Familiares seguem buscas por dois brasileiros desaparecidos em Israel após bombardeio

Bruna Valeanu e Ranani Glazer foram surpreendidos em meio a um um festival de música que ocorria próximo à Faixa de Gaza

Fotos: Reprodução/Instagram

Os brasileiros Bruna Valeanu e Ranani Glazer, que desapareceram após o ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel, ainda não foram encontrados, conforme os familiares. Os dois foram surpreendidos pelo ataque em meio a um festival de música, chamado Universo Paralello, que ocorria próximo à Faixa de Gaza.

Natural de Porto Alegre, Ranani, acompanhado de um grupo de amigos, chegou a se esconder em um bunker (abrigo subterrâneo) logo após o início do bombardeio. No entanto, o Hamas também atacou essa estrutura e todos precisaram abandonar o abrigo.

A namorada do jovem, Rafaela Treistman, se perdeu de Ranani, em meio à correria. Nas redes sociais, uma tia de Rafaela, Tati Treistman, disse que ela recebe atendimento em um hospital e não corre risco de vida.

Ao R7, Daniella Glazer, cunhada de Ranani, disse que ainda não há nenhuma informação sobre o paradeiro do jovem nem sobre o estado de saúde dele. Segundo ela, a Embaixada do Brasil em Israel está dando todo o apoio à família.

Também desaparecida, a carioca Bruna Valeanu mora na cidade de Petah Tikva, que fica a aproximadamente 63 km de Jerusalém, a capital israelense.

Em nota, o Itamaraty confirmou o desaparecimento de dois brasileiros e informou que um terceiro, ferido, recebe atendimento médico.

O sábado começou com uma ação sem precedentes do grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, contra Israel. Dos dois lados, em 24 horas, número de mortos se aproxima de mil.