TRT-4 elege Administração para o biênio 2023/2025

Posse ocorre em 1º de dezembro

Fabiano Beserra, Laís Helena Nicotti, Ricardo Martins Costa, Alexandre Corrêa da Cruz, Maria Madalena Telesca e Maria Silvana Rotta Tedesco. Foto: Gabriel Borges Fortes/Secom-TRT4

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, elegeu, nesta sexta-feira, a Administração para o biênio 2023/2025. O atual vice-presidente, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, vai comandar a Corte, tendo o desembargador Alexandre Corrêa da Cruz como vice. A Corregedora regional fica a cargo da desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, atual vice-corregedora. Na Vice-Corregedoria, assume a desembargadora Maria Madalena Telesca.

Os nomes foram votados em sessão do Pleno do TRT-4, conduzida pelo atual presidente, desembargador Francisco Rossal de Araújo. Também foram eleitos, nesta quinta, o diretor e o vice-diretor da Escola Judicial (EJud-4), respectivamente, o desembargador Fabiano Holz Beserra, atual vice-diretor, e a desembargadora Maria Silvana Rotta Tedesco.

O colegiado definiu, ainda, as futuras composições de órgãos julgadores do Tribunal e parte do Conselho Consultivo da EJud. A posse da nova Administração do TRT-4 e da Direção da Escola Judicial ocorre em 1º de dezembro.

Martins Costa agradeceu a confiança dos colegas e reafirmou o compromisso de tornar o Tribunal, “cada vez mais, um colegiado sólido e unido”. Natural de Porto Alegre, o desembargador ingressou na magistratura trabalhista em 1990, como juiz substituto. Em julho de 1993, passou a juiz titular, assumindo a jurisdição da Vara do Trabalho de Santo Ângelo. Também passou pelas unidades de Montenegro, Guaíba, Viamão, 10ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e 2ª VT de Gramado. Em maio de 2012, chegou ao posto de desembargador. Desde então, exerceu as funções de vice-diretor e diretor da Escola Judicial, e de vice-presidente do Tribunal.