Com objetivo de conectar o público sênior e negócios que visam melhorar o dia a dia das pessoas idosas no Estado, o Sesc/RS, em parceria com o Sebrae RS, Koala Hub e Tripto e a Integrar Gerações, promove, no dia 10 de outubro, o Summit 60+, um evento que busca reformular ideias, gerar novas oportunidades e empoderar esse público. A iniciativa faz parte das ações do programa Maturidade Ativa, do Sesc, no Mês da Longevidade, período que reforça o propósito do projeto de incentivar e colaborar para um envelhecimento ativo e saudável da população.
Das 13h30 às 20h, na Fábrica do Futuro, no bairro Floresta, em Porto Alegre), idosos e empreendedores se reunirão para falar sobre temas como inclusão digital, empreendedorismo e aprendizado contínuo. Uma das agendas vai reveladr os resultados d pesquisa inédita “Oportunidades na Economia Prateada para Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul”, desenvolvido pelo Sebrae RS.
Michele Silveira, coordenadora do Maturidade Ativa Sesc/RS, será a mediadora do painel do eixo de aprendizado. “A ideia central do Summit 60+ é inspirar negócios que contribuam para o desenvolvimento da Economia Prateada, através de produtos e serviços pensados para atender às necessidades das pessoas idosas, como uma jornada digital mais amigável, facilitando o uso das tecnologias. Além disso, queremos reforçar que esse público não é incapaz por conta de sua idade e que, com estímulo e oportunidades, todos podem fazer o que quiserem, quando quiserem, de forma saudável”, enfatiza Michele.