Empresa gaúcha expande fronteiras com exportações

Indústria de Tupandi busca ganhar mercado na América Latina e Europa

Crédito: Divulgação

A Bom Princípio Alimentos busca participar de feiras internacionais para ampliar os negócios com o exterior. Depois de estar presente em um evento no Chile, a empresa já prepara sua próxima investida na renomada feira Anuga, realizada em Colônia, na Alemanha, de 07 a 11 de outubro de 2023.

“Estar presente em dois grandes eventos internacionais marca um momento importante para nós como indústria, na certeza de intensificar esforços para consolidar nossa posição no mercado global. A Espacio Food Service, forte aqui na América Latina e a Anuga na Europa são ideais para apresentar nossos produtos a um público internacional diversificado”, explica Vinícius Paiva Corrêa, Especialista em Exportação da Bom Princípio Alimentos.

Preservando a tradição alemã, presente na cultura dos diretores da empresa, a indústria visa trilhar o caminho reverso, levando o Schmier, representado pela linha de produtos Minha Chimia, com 13 sabores distintos de doce de fruta, de volta para sua terra natal, a Alemanha. Além disso, também os Cremes de Avelã, recheios das linhas leite, chocolate e frutas, geleias e doces de leite.

Em 2023, a empresa de Tupandi deu início a exportação à Guiana, Angola e República Dominicana. Em breve, visa ampliar suas negociações para o Paraguai, Chile, Uruguai, Curaçao e Estados Unidos.