Corpo é encontrado em estágio avançado de decomposição em Encantado

Autoridades ainda não confirmaram que se trate de uma das sete vítimas desaparecidas em razão das enchentes de setembro no Vale do Taquari

Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias vão buscar identificar um corpo encontrado em estado avançado de decomposição, na tarde desta sexta-feira, em Encantado, no Vale do Taquari. Ainda não há informações oficiais que confirmem se tratar de uma das sete vítimas que seguem desaparecidas em razão das enchentes de setembro no Vale do Taquari. Até o momento, o número de mortes em razão do excesso de chuva seguido de enchentes chega a 51.

Localizado próximo à Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, o cadáver vai ser examinado e submetido a necropsia. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil confirmaram a localização e a remoção do corpo. Já a prefeitura de Encantado disse que espera a confirmação oficial da Defesa Civil.

Já o órgão estadual ressalta que um óbito decorrente de evento climático só costuma ser confirmado após cumpridas todas as etapas que envolvem a localização, as perícias e a investigação.