Inter repudia ataque racistas sofridos por Enner Valencia

Colorado divulgou nota defendendo jogador e pontuou que vai buscar responsabilização

Foto: Inter/ Reprodução Redes Sociais

O Inter publicou uma nota oficial em que manifesta o “mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia”. A direção também pontuou que vai buscar responsabilização junto às autoridades.

A nota, divulgada na tarde desta quinta-feira, vem depois de o jogador receber inúmeras ofensas racistas nas redes sociais devido ao desempenho na eliminação do Colorado da Libertadores para o Fluminense, no estádio Beira-Rio, nessa quarta-feira.

Durante o duelo, o camisa 13 teve três chances de marcar gols, mas acabou desperdiçando e virou alvo de críticas por parte dos torcedores.

Confira a íntegra da nota abaixo:
O Sport Club Internacional manifesta seu mais veemente repúdio aos ataques de racismo dirigidos ao seu atleta Enner Valencia. O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário. O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes.