Hub de inovação do INSPIRAMAIS tem 30 empresas confirmadas

Evento deve lançar mais de mil produtos para as indústrias de calçados, confecções, automotivos, móveis e bijuterias

Crédito: Divulgação/Assintecal

O Hub Conexão Criativa, espaço que abriga materiais inovadores no INSPIRAMAIS, está com 30 empresas que apresentarão produtos com foco em sustentabilidade já confirmadas. O salão INSPIRAMAIS, que lança mais de mil produtos para as indústrias de calçados, confecções, automotivos, móveis e bijuterias, acontece nos dias 23 e 24 de janeiro de 2024, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.

A curadora do espaço, Flávia Vanelli, enfatiza a crescente importância de apresentar negócios sustentáveis ao mercado de moda, design e arquitetura. “Ao longo de mais de dez edições, temos testemunhado a diversidade e a riqueza do design e do artesanato brasileiro, especialmente quando se trata de impacto positivo, com soluções sustentáveis que se alinham às demandas do mercado”, observa.

Ela destaca que, desde sua criação, em 2018, o Hub Conexão Criativa já desempenhou um papel vital ao conectar mais de 300 empreendimentos sustentáveis com o mercado, servindo como um catalisador para que projetos notáveis encontrassem novos parceiros e clientes durante o evento.

A 29ª edição do INSPIRAMAIS deve reunir mais de 150 expositores de insumos e materiais que receberão a visita de 7 mil pessoas do Brasil e de parte do mundo. O evento é uma promoção da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel). A realização é do programa Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional.