Futurecom 2023: Operadora discute conectividade, futuro da fibra e gestão de postes

Empresa inicia implementação em novembro para mais de 400 indústrias de Manaus

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A Ligga, operadora de telecomunicações referência no estado do Paraná, segue o seu cronograma de ações para a implementação do 5G em Manaus (AM), durante o mês de novembro. A companhia é pioneira na instalação da tecnologia para empresas na região e a novidade será anunciada durante a FutureCom 2023, maior evento de inovação, conectividade e transformação digital da América Latina, no São Paulo Expo, em São Paulo

Nesta quarta-feira, 4, o CEO da Ligga, Adeodato Volpi Netto, compartilha insights sobre as redes neutras, a consolidação das ISPs e o papel das grandes operadoras na plenária “O futuro do setor de fibra e banda larga no Brasil’. Na quinta-feira, o diretor Comercial B2B, Ricardo Montanher, integra a discussão “AIoT e Edges inteligentes: Expandindo os benefícios da conectividade, da nuvem e da inteligência de dados”.

No mesmo dia, o diretor de Relações Institucionais e Regulatório, Vitor Menezes, participa do painel “Gestão de postes – gerenciamento da infraestrutura aérea, acesso à população em geral e preparo para cidades cada vez mais conectadas e inteligentes”. “Já contamos com 100% dos postes regularizados, mas é sempre importante provocar e colaborar com o debate para temas que ainda precisam avançar nesse mercado”, conclui Menezes.