Conselho Regional de Medicina do RS está sob novo comando

Eduardo Neubarth Trindade assume a presidência da entidade pela segunda vez, para um mandato de 20 meses

Foto: Cremers/Divulgação

Tomou posse na segunda-feira (2) o novo presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Eduardo Neubarth Trindade assume a presidência da entidade pela segunda vez, para um mandato de 20 meses. Recentemente a chapa do novo presidente venceu às eleições para o conselho da entidade, o grupo permanece no comando do Cremers pelo período de 60 meses.

Para a reportagem da Rádio Guaíba, Eduardo Trindade explicou o sentimento ao voltar ao comando da entidade. “É um desafio muito grande. Agora, um novo desafio que assumo, com mais experiência, com novos conhecimentos por ter estado na presidência do conselho entre 2018 e 2020. Novos vamos agora implantar novas ferramentas, vamos atuar cada vez com mais isenção pra poder cobrar dos gestores públicos e privados o nosso grande objetivo que é uma medicina ética e de qualidade para todos”, enfatizou.

Eduardo Trindade, que já presidiu a entidade, também já foi vice-presidente do Cremers e atua como cirurgião geral e do aparelho digestivo. Conforme Trindade, um dos principais nortes de sua gestão será o combate à terceirização da saúde pública. “A gente vê se repetindo ano após ano esses contratos de terceirização, que são contratos verdadeiramente mal feitos, que deixam a população desassistida, deixam os médicos desassistidos, deixam grandes gargalos e verdadeiros corredores de dinheiro sem beneficiar ninguém” detalhou.

Com muitos anos de atuação na medicina, afirma que suas principais bandeiras na nova gestão como presidente da entidade será para que os profissionais do Programa Mais Médicos tenham seus diplomas revalidados de acordo com a Legislação brasileira. “Mais uma vez iremos reforçar que no Brasil só pode ter um tipo de médico. Nós não podemos ter um médico de baixa qualidade e sem comprovação, que é o caso desses profissionais que atuam no Mais Médicos sem Revalida”, reforçou.

A solenidade de posse aconteceu no anfiteatro do Cremers, localizada na Av. Princesa Isabel, 921. Participaram da atividade diversas autoridades médicas e políticas, entre elas o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza.