Região central e três ilhas da capital ficarão sem água nesta terça

Veja detalhes

Foto: Correio do Povo/Arquivo

Dois serviços do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vão deixar a área central e três ilhas de Porto Alegre sem água, nesta terça.

A partir das 8h, as equipes vão interligar redes de água na avenida Otávio Rocha, junto às esquinas com as ruas Marechal Floriano e Voluntários da Pátria. O serviço integra as obras que o Dmae executa no Quadrilátero Central. Para fazer o trabalho, vai ser preciso suspender o abastecimento para os bairros Centro Histórico, Floresta e Independência. O retorno da água deve ocorrer à noite.

Nesta terça, o Dmae também vai trabalhar no reparo de uma adutora de aço que fica na Travessia Régis Bitencourt, conhecida como Ponte do Saco da Alemoa. Com a execução do serviço, o trânsito vai ficar interrompido em uma das pistas, no sentido interior-capital, perto do km 99 da BR-290, das 10h às 16h.

Para o reparo, o Dmae suspende o abastecimento para as ilhas das Flores, do Pavão e dos Marinheiros. A conclusão do serviço deve ocorrer ainda durante a tarde, com previsão de normalização do abastecimento à noite.