A expectativa de faturamento da RAR com venda física nas lojas, e-commerce, realização de eventos, ações promocionais e datas comemorativas é de mais de R$ 2 milhões por mês para o último trimestre de 2023. Com o mercado aquecido em função das festas de final de ano e a Black Friday, a empresa investiu no desenvolvimento de marketplace para suas unidades de franquia, a Spaccio RAR, e projeta um crescimento de 150% no último trimestre, quando comparado ao mesmo período no ano anterior.
O CEO da empresa, Sergio Barbosa, explica que a RAR tem destinado grande parte de seu investimento para seu plano de expansão de franquias.
“Inauguramos cinco novas unidades, em quatro estados diferentes, nos últimos dois anos. Desenvolvemos um sistema de distribuição para as franquias, com base em vendas por e-commerce, que tem gerado fortalecimento de marca”, explicou.
Barbosa ainda comentou que a projeção leva em conta a análise de mercado com o aquecimento do setor da enogastronomia, em função do final de ano. “De toda produção de vinhos da RAR e de nossa parceria de importação, cerca de 42 % é destinada somente para o último trimestre do ano”, explica.
Atualmente a Spaccio RAR conta com unidades em Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, São José dos Campos/SP, Curitiba/PR, Vacaria e Passo Fundo/RS. Ainda em 2023 será inaugurado a nova unidade de Gramado, na Serra Gaúcha.