Polícia Civil prende casal que planejava atentado a tiros na Vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

Segundo a delegada Clarissa Demartini, ataque seria motivado por disputas entre facções

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira, que prendeu em flagrante um homem e uma mulher por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas na avenida Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre. A corporação aponta que a dupla integra uma facção oriunda do bairro Bom Jesus, na zona Leste, e tinha planos de participar de um ataque a tiros contra um traficantes rivais, na Vila Cruzeiro.

Conforme a delegada Clarissa Demartini, titular da 1ª DP de Homicídios, a empreitada teria início em uma lanchonete. Ainda segundo a delegada, que comandou a ação, o local seria o ponto de encontro da dupla, que seguiria a bordo de um veículo para realizar o atentado. “A atuação extremamente qualificada dos policiais permitiu que mortes fossem evitadas. A expressiva quantidade de munições [apreendidas com eles] indicava que seria um ataque muito violento, provavelmente com mais de uma vítima”, afirmou.

Demartini também destacou que, com o casal, foram localizadas duas pistolas calibre nove milímetros, além de porções de maconha e cocaína. “As duas pistolas estavam municiadas e possuíam carregadores sobressalentes, totalizando 84 munições, demonstrando o alto poder de fogo dos criminosos”, contou a policial.