Homem é preso após esfaquear porteiro do prédio onde mora em Porto Alegre

Bope precisou ser acionado para entrar no apartamento do agressor e realizar a prisão

Foto: Mauro Schaefer/CP

A Brigada Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira, um homem de 59 anos que esfaqueou, com o uso de um canivete, o porteiro do prédio onde mora, no Centro da capital. Os PMs foram acionados perto das 13h45min. A vítima, de 53 anos, sofreu cortes superficiais no tórax e no rosto, recebeu atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e passa bem. A ocorrência bloqueou o trânsito em um trecho da rua Marechal Floriano, entre a Jerônimo Coelho e a Duque de Caxias.

Ainda conforme a BM, o agressor vai responder por tentativa de homicídio. Ele já tinha antecedentes policiais por ameaça, perturbação do sossego alheio e injúria. A BM informou que, como o homem agrediu o porteiro e subiu para o apartamento, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entrou no imóvel, efetuando a prisão.

Em entrevista ao Redação Guaíba 2ª Edição, o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fábio Schmidt, disse que o agressor, aparentemente, entrou em surto psicótico. Ele já havia insultado o porteiro horas antes da agressão, conforme o oficial.