Acidente em esteira mata funcionário em estação de tratamento do Dmae, na capital

Alessandro Brutti tinha 42 anos e era líder de equipe de tratamento de esgoto na ETE Navegantes

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) confirmou a morte de um funcionário, identificado como Alessandro Brutti, na manhã desta sexta-feira, em um acidente de trabalho na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Navegantes, na zona Norte da capital.

A reportagem a Rádio Guaíba apurou que o acidente ocorreu em função do acionamento de uma esteira no momento em que Brutti fazia a limpeza do equipamento. O homem acabou sendo puxado pela ferramenta, utilizada para remover sólidos, e não resistiu aos ferimentos causados pelo giro do maquinário.

Após o incidente, compareceram ao local o prefeito Sebastião Melo, o vice, Ricardo Gomes, o diretor-geral do Dmae, Mauricio Loss, e demais diretores. Melo determinou ainda que um expediente interno investigue o ocorrido.

Brutti tinha 42 anos, residia em Novo Hamburgo e exercia a função de líder de equipe de tratamento de esgoto no departamento. Ele deixa a esposa e uma filha.

Até o início da tarde desta sexta, a perícia e o Corpo de Bombeiros permaneciam no local. Conforme um comunicado emitido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, “as investigações estão em curso e não podemos precipitar nenhuma informação, para além daquelas que prestamos até o momento. Tudo será tratado ao seu tempo, como sempre, de forma transparente e responsável”.