Prezando pela transparência com os clientes, diariamente o McDonald’s de todo o Brasil convida os consumidores para conhecerem os bastidores e todos os detalhes no preparo dos sanduíches e batatinhas mais famosos do mundo. Esse é o propósito do Programa Portas Abertas, que desde 2014, já foi realizado por mais de 15 milhões de pessoas na América Latina, sendo 10 milhões só no Brasil.
“Temos muito orgulho de sermos os únicos no setor que abrimos as portas de nossas cozinhas todos os dias para que as pessoas possam descobrir nossa paixão pela qualidade e apreciar como cuidamos de cada detalhe na preparação de nossos produtos, garantindo a máxima segurança em cada processo”, diz Mariana Scalzo, diretora de Comunicação Corporativa na Divisão Brasil da Arcos Dorados.
PROGRAMA
Lançado em 2014, em celebração ao Dia da Transparência, em 28 de setembro, o Programa Portas Abertas reforça o compromisso da Arcos Dorados, master franqueadora do McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, com a transparência de seus procedimentos e ingredientes. Além disso, os consumidores também podem conferir as medidas de higiene e segurança do alimento, a origem e armazenamento dos ingredientes, a preparação dos pedidos e como todo time é capacitado para atender os milhões de clientes diariamente espalhados por todo o Brasil.
No último ano, mais de 38 mil pesquisas foram realizadas em toda América Latina e revelaram que 97% dos entrevistados classificaram a qualidade dos produtos do McDonald’s como muito boa ou excelente após conhecerem os processos e que o quesito mais valorizado pelos visitantes se concentra em medidas de segurança e higiene alimentar, um dos pilares mais importantes para a empresa.
“Na Arcos Dorados, acreditamos firmemente que nossos clientes merecem saber em primeira mão o que está por trás de cada experiência deliciosa em nossos restaurantes. Por meio do Portas Abertas, garantimos informações transparentes e valiosas para que todos possam se sentir confiantes ao nos escolher. Não temos nada a esconder e estamos muito orgulhosos do cuidado e do amor que temos pela comida que oferecemos”, diz David Grinberg, vice-presidente de comunicações da Arcos Dorados.