Uma ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar resultou na prisão preventiva, nesta terça-feira, de um criminoso investigado por tentativa de homicídio no bairro Medianeira, em Eldorado do Sul, na região Metropolitana. O homem de 25 anos, segundo as forças de Segurança, já tinha antecedentes por seis homicídios, sendo que três ele cometeu quando ainda era adolescente.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 1º de junho, quando o investigado, em liberdade condicional, e o irmão dele, de 30 anos, usando tornozeleira eletrônica, efetuaram disparos contra o dono de uma barbearia. A dupla integra uma facção com base no Vale do Sinos e, sob a oposição do proprietário, queria transformar o estabelecimento em um ponto de venda de drogas.
Segundo a delegada Luciane Bertoletti, que coordenou as investigações, o alvo dos disparos acabou ficando tetraplégico. “Ele confirmou a identidade dos suspeitos, apontando os dois irmãos como autores do delito”, declarou.
O preso, ainda conforme Bertoletti, exibia armas de fogo nas redes sociais como forma de intimidar traficantes rivais, além de ser considerado um dos matadores da organização criminosa. O irmão dele segue sendo procurado pela Polícia.
Além da prisão, os agentes apreenderam com o criminoso uma pistola calibre 9 milímetros de uso restrito. Também localizaram dois carregadores municiados, escondidos no fundo falso de uma gaveta, na residência do investigado.