IBEF-RS divulga vencedores do Troféu O Equilibrista e Destaques 2023

Lavínia Leite é a primeira mulher a receber a homenagem

Creditso: Divulgação

O Prêmio Equilibrista 2023, promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio Grande do Sul – IBEF RS, será entregue no próximo dia 10 de novembro, às 12h, em cerimônia na Casa Vetro (Rua Veríssimo de Amaral, 110 – Jardim Europa), em Porto Alegre. Considerado o “Oscar” da área das finanças, o Equilibrista é uma homenagem aos executivos financeiros que estão sempre vencendo desafios no decorrer de suas carreiras.

A grande vencedora do Prêmio Equilibrista 2023 é Lavínia Leite, especializada em Direito Tributário e Finanças. Diretora Financeira do Grupo Fitesa, onde também é responsável pela área de M&A, Lavínia é a primeira mulher a receber a distinção na história de 33 edições do prêmio. Ela recebeu a homenagem por ter participado do processo de internacionalização da empresa.

O IBEF-RS também procura reconhecer anualmente uma entidade que se destaca pela dedicação ao desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul. Neste ano a entidade homenageada é o Instituto Cultural Floresta – ICF. As ações do ICF deram suporte aos profissionais e forças de segurança pública no Estado do Rio Grande do Sul, fomentam a Educação e apoiam os órgãos de Saúde em situação de excepcionalidade.

“É uma grande satisfação homenagearmos pessoas que atuam na área de finanças que se dedicam de maneira incansável para viabilizar projetos e sonhos de tantas outras pessoas. O executivo de finanças está cada vez mais desafiado, devido ao ambiente econômico e de negócios cada vez mais instável e incerto. O IBEF-RS busca reconhecer estes profissionais que, apesar destas complexidades, entregam resultados diferenciados, fazendo suas empresas evoluírem”, avalia o presidente do IBEF-RS, Odivan Carlos Cargnin.

Os outros três destaques que receberão o prêmio são: Alexandre Tulini; diretor Administrativo Financeiro da Inbetta S.A, Douglas Casagrande, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Corsan e Paulo Prignolato. VP Executivo, CFO e Diretor de Relações com Investidores da Randoncorp. Prignolato.