Empresa oferece 850 vagas no Rio Grande do Sul

Em todo o Brasil, companhia da área de alimentos tem mais de 5 mil oportunidades em aberto

Foto: Senai / Reprodução / CP

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está oferecendo 864 vagas de empregos em suas unidades do Rio Grande do Sul, com início imediato disponíveis. No Brasil, a companhia tem 5 mil oportunidades de emprego em São Paulo, Goiás, Bahia, Rondônia, Acre, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e no Distrito Federal. As inscrições são pelo site https://jbs.com.br/carreiras e o prazo varia conforme o preenchimento de cada vaga.

O anúncio faz parte da segunda etapa do programa de contratações que a JBS realiza neste ano. Entre janeiro e junho de 2023, a empresa gerou mais de 7 mil novos empregos. Agora, as vagas disponibilizadas são em plantas industriais, escritórios e centros de distribuição, para diversos cargos: operacionais, administrativos, comerciais, além de supervisão e de liderança.

ESTUDO

Segundo estudo recente e inédito realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) via Nereus (Núcleo de Economia Regional e Urbana da Universidade de São Paulo) sobre a mensuração da importância socioeconômica das atividades relacionadas à Companhia no Brasil, cerca de 3 milhões de postos de trabalho são gerados para atender as operações da JBS em todo o território nacional. Isso inclui empregos diretos, indiretos e induzidos.

De acordo ainda com o levantamento da Fipe, em 2021, a Companhia movimentou o equivalente a 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuiu para a geração de 2,73% dos empregos do país. Por exemplo, em Barra do Garças (MT), onde a JBS mantém uma planta industrial da Friboi, a cada 100 empregos, outros 597 são criados no ramo de fornecedores de insumos, sendo 227 no estado e 370 no restante do Brasil.

No Rio Grande do Sul, o estudo aponta que a JBS e as cadeias produtivas ligadas a ela movimentaram, em 2020, o equivalente a 1,6% do PIB (Produto Interno Bruto) gaúcho e contribuíram para a geração de 2,7% dos empregos do Estado.