Seguradoras receberam mais de 2 mil pedidos de atendimento no Vale do Taquari

De acordo com o Sindsegrs, os chamados totalizam aproximadamente R$ 32 milhões em indenizações

Foto: Maurício Tonetto / Governo do RS / Divulgação / CP

Seguradoras já receberam mais de 2,1 mil pedidos de atendimento no Vale do Taquari após as fortes chuvas e enchentes que atingiram a região nas últimas semanas. De acordo com o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindsegrs), os chamados são referentes a seguro automóvel, massificados e assistências, totalizando aproximadamente R$ 32 milhões em indenizações.

De acordo com Bini, basicamente todos itens podem ser segurados. “Prédio, móveis e utensílios, máquinas e perdas por Lucros Cessantes. Cada item tem seu valor específico na hora da contratação, e será devidamente recomendado por um corretor de seguros profissional”, explica. Ainda conforme o presidente do Sindicato, em todos os contratos de seguros existem os deveres e obrigações de ambas as partes e há cláusulas excludentes em qualquer ramo de seguro. “Essas serão devidamente esclarecidas no momento da contratação”, acrescenta.

Bini salienta que a cobertura de alagamento é um adicional, como em casos de vendavais, danos elétricos, roubo e outros. “Existem várias seguradoras no mercado que operam com a cobertura de alagamento, tanto é verdade que muitas empresas estão sendo indenizadas. Por isso, a importância de contar com um corretor de seguros no momento da contratação de um seguro”, reforça o presidente.