Prefeitura de Bagé já distribuiu mais de 15km de lonas e 8 mil telhas para atingidos por chuva de granizo

Conforme a Prefeitura de Bagé, um comércio foi autuado pelo Procon municipal por praticar sobrepreço em produtos essenciais aos atingidos

Moradores devem se cadastrar para receber lonas e telhas - Foto: Divulgação / Prefeitura de Bagé

Após a forte chuva de granizo que caiu sobre Bagé na madrugada de sábado (23), o ambiente na cidade era de união e reconstrução, no domingo. Para auxiliar as pessoas prejudicadas pela intempérie, a prefeitura distribuiu mais de 15km de lonas e 8 mil telhas. Conforme o Executivo municipal, mais 8 mil telhas devem chegar ao município nesta segunda-feira.

A Defesa Civil local estima que cerca de 10 mil residências tenham sido atingidas pelas pedras de gelo. O prefeito, Divaldo Lara, decretou situação de emergência no fim de semana.

Centenas de pessoas fizeram filas em lojas de materiais de construção, que abriram neste domingo, esgotando o estoque de lonas do município. A zona Leste e os bairros Madezatti e São Martins foram as regiões que mais sofreram impacto.

Conforme a Prefeitura de Bagé, um comércio foi autuado pelo Procon municipal por praticar sobrepreço em produtos essenciais aos atingidos. Denúncias de valores abusivos podem ser feitas pelo telefone (53) 999286960, é necessário enviar a nota por Whatsapp para comprovar os valores cobrados de forma exagerada.

A Prefeitura de Bagé também disponibilizou duas contas bancárias para quem quiser contribuir com doações financeiras para auxiliar na reconstrução do município. As doações podem ser destinadas ao Banrisul, através da agência 0120, conta número 04.221974.0-0, ou ainda pelo Banco do Brasil, agência 0034-5, conta 88585-1.