PMEs gaúchas faturam R$ 2,5 milhões no Dia do Cliente com o varejo online

Valor representa 14% a mais do que mesmo período de 2022 no estado

Crédito: Getty Images/iStockphoto

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, trouxe resultados positivos para o varejo online no Rio Grande do Sul. Segundo levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina, as pequenas e médias empresas digitais faturaram R$ 2,5 milhões entre os dias 10 a 16 de setembro, 14% a mais que no mesmo período do ano anterior.

Nesse período, foram registrados mais de 8,5 mil pedidos no estado. Além disso, a quantidade de produtos vendidos chegou a 35 mil. O valor médio gasto por pedido foi de R$ 283,60. Dentre os segmentos que mais venderam no estado, Moda liderou o ranking, seguido por Casa & Jardim e Acessórios.

“Os resultados reforçam a importância de os empreendedores aproveitarem períodos promocionais para promoverem produtos ou seu negócio e aumentarem o faturamento. Até mesmo as datas menos conhecidas são oportunidades para divulgações, descontos e ações estratégicas que acabam fidelizando os clientes”, destaca Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.