Presidente da Câmara de Veranópolis é preso por tentativa de homicídio após atirar em caminhoneiro

Cicero Raminelli permanece hospitalizado em estado grave após ter sido baleado no rosto

Foto: Câmara de Veranópolis/CP/Divulgação

A Brigada Militar confirmou ao Correio do Povo, nesta quinta-feira, que prendeu o presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), por tentativa de homicídio. Segundo a corporação, o político confessou ter dado um tiro no rosto de um homem após uma discussão, em um mercado na BR-470.

A reportagem apurou que a vítima é o caminhoneiro Cicero Raminelli, de 33 anos, natural do Paraná. O homem chegou ao estabelecimento para fazer uma entrega de frutas e se desentendeu com Caron. Ainda segundo a apuração, o homem baleado tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo e ameaça. Conhecido como “Ferrugem” ele chegou a ser apontado pela Polícia Civil como um dos chefes do tráfico no município paranaense de Colombo.

Baleado, Cicero recebe atendimento no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Até às 13h30min, ele seguia internado em estado grave.

Conforme o boletim da ocorrência, o crime ocorreu próximo às 15h dessa quarta-feira, no mercado ‘Comercial Acaron’, de propriedade do vereador, no bairro Monte Bérico. O registro aponta que, após atirar na vítima, o político fugiu em um veículo e jogou a arma em um matagal, próximo ao rio das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves.

Aristeu, na sequência, ligou para a Polícia Civil, confessando o crime e retornando para o mercado, na 470. Ao chegar ao local, o vereador se rendeu aos policiais militares.

Caron alegou, ao ser preso, que ‘desavenças comerciais’ motivaram o crime. Levado para o Presídio Estadual de Nova Prata, ele aguarda a audiência de custódia.