Polícia Civil prende foragido em condomínio de alto padrão, em Porto Alegre

"Dani Boy", como é conhecido, possui três mandados de prisões preventivas e estava foragido desde 2021

Foto: Polícia Civil / Divulgação

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), anunciou a prisão de Daniel Almeida da Silva, foragido que liderava uma facção no bairro Vila Jardim, zona Norte de Porto Alegre. Após três meses de investigação, o criminoso foi capturado em um condomínio de alto padrão no bairro Sarandi, na última terça-feira.

Conhecido como “Dani Boy”, o indivíduo possui três mandados de prisão e era procurado desde 2021. Dani Boy passou a comandar a facção da Vila Jardim, atuando no financiamento de compra de armas e drogas. E também passou a ter alianças com outras facções, uma com origem na Vila Cruzeiro e outra oriunda do Vale dos Sinos.

Conforme a Polícia Civil, o bandido teria perdido o controle do tráfico de drogas na região e tentava atualmente retomar o controle.

As diligências apontavam que nos últimos anos Dani Boy passou por diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e até pelo Paraguai.

Por fim, a Delegacia de Capturas concluiu que o indivíduo poderia estar escondido em uma casa dentro de um condomínio de alto padrão, na zona norte de Porto Alegre. Após monitoramento dos policiais, o criminoso foi avistado na sacada da casa, na última terça-feira. Uma operação emergencial foi montada e Dani Boy foi capturado após o cercamento da casa.

O foragido possui antecedentes por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito, corrupção de menores, associação criminosa e homicídio.

O capturado foi conduzido até a sede do DEIC e, após os procedimentos legais, o preso foi transferido para o sistema prisional para ficar à disposição da justiça.