Ofensiva com 115 policiais civis mira autores e mandantes de homicídios ocorridos em São Leopoldo

Operação Ressureição cumpre 15 ordens de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva

Foto: Polícia Civil / CP / Divulgação

A Polícia Civil deflagrou a ‘Operação Ressureição’, nesta terça-feira, contra crimes de homicídio no Vale do Sinos e na região Metropolitana. A ação conta com 115 policiais civis e 30 viaturas, cumprindo 15 ordens de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, com o apoio da Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em São Leopoldo, Frederico Westphalen e Montenegro. Até às 8h20min, dois alvos já haviam sido presos.

Conforme a delegada Mariana Lamar Pires Studart, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, as diligências ocorrem após dois homicídios ocorridos no município, em janeiro. Ainda segundo a delegada, os crimes foram ordenados por um detento da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro.

Studart também pontuou que a ação desta manhã é desdobramento da ‘Operação Ultor’, ocorrida em maio. A ofensiva, que na época apurou três crimes contra a vida, contou com a participação de mais de 200 policiais civis e militares, resultando em 13 pessoas presas e na apreensão de R$ 303 mil.