MenuPOA debate o Centro Histórico da capital

Secretários detalharam as obras que vem sendo feitas na região

Suzana, Schirmer e Flores Crédito: João Mattos/ACPA

O Centro Histórico de Porto Alegre foi tema central do MenuPOA desta terça-feira, 19, tradicional evento realizado pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). O encontro reuniu os secretários Cezar Schirmer, do Planejamento e Assuntos Estratégicos e André Flores, de Obras e Infraetrutura. A mediação foi realizada pela presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert.

No encontro, os secretários destacaram as muitas obras que estão sendo realizadas na região, ponto de convergência de aproximadamente 350 mil pessoas, junto com aqueles que residem na região. Schirmer citou cada uma das obras que vem sendo feitas, com destaque para investimentos previstos na área de segurança com a instalação de 80 câmeras de monitoramento. “É preciso a participação comunitária para a transformação do Centro Histórico”, disse Cezar Schirmer.

Já Flores fez um detalhamento de parte destas obras, destacando a uniformidade das calçadas da região com troca do piso para melhor trânsito das pessoas sem transtornos. “O consumidor não virá ao Centro Histórico se não houver qualificação da região”, disse, ao antecipar que entre as obras existentes em Porto Alegre, a prefeitura deverá liberar o trânsito na Avenida Severo Dullius no próximo 30.