Grêmio tenta recuperação fora de casa contra o Corinthians

Tricolor enfrenta o Timão na Neo Química Arena nesta segunda-feira, às 21h

Grêmio busca a vitória para quebrar jejum de mais de dois meses sem ganhar fora de casa | Foto: Lucas Uebel /Grêmio FBPA /Divulgação / CP

Na tentativa de esquecer a péssima atuação na derrota para o Bragantino, quinta-feira passada, o Grêmio enfrenta o Corinthians nesta segunda-feira à noite, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão. Além de consolidar o Tricolor no G-4, uma vitória é importante para quebrar o tabu de mais de dois meses sem vencer longe de Porto Alegre. O último resultado positivo foi diante do Bahia por 2 a 1, dia 1º de julho, em Salvador.

Renato Portaluppi não poderá contar com Carballo, que teve constatada uma lesão de grau um no ligamento colateral medial do joelho direito. Sem o uruguaio, Everton Galdino e Nathan foram testados pelo técnico nos treinamentos em Atibaia e aparecem como principais opções para começar o jogo em São Paulo, enquanto o garoto Ronald corre por fora na disputa. O lateral-direito Fábio foi liberado da concentração para acompanhar o nascimento da filha em Porto Alegre, mas retorna contra o Palmeiras.

Em contrapartida, Cuiabano está de volta. Recuperado de dores musculares, o lateral-esquerdo se juntou à delegação na sexta-feira. Como o Tricolor conseguiu o efeito suspensivo para o camisa 6 estar em campo na Neo Química Arena, o garoto vai ficar como opção no banco de reservas. O zagueiro Rodrigo Ely, que deixou a partida diante do Bragantino com suspeita de uma fratura na face, realizou exames médicos e não teve constatada nenhuma lesão. Portanto, está liberado para o confronto de hoje, na capital paulista.

Adversário desta noite, o Corinthians também chega de uma derrota na última rodada do Brasileirão. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo foram derrotados pelo Fortaleza por 2 a 1, no Castelão. Uma vitória contra o Tricolor daria um respiro aos paulistas na briga contra o rebaixamento. Neste momento, a distância para o primeiro time no Z-4, que é o Santos, é de cinco pontos.

Após utilizar uma equipe praticamente reserva contra o Fortaleza, Vanderlei Luxemburgo deverá ter a volta de jogadores importantes, como os laterais Fagner e Fábio Santos e o meio-campista Renato Augusto. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os zagueiros Bruno Méndez e Gil são ausências certas pelo lado paulista. Com incômodo na coxa direita, o volante Fausto Vera também deve ficar de fora da partida.

Campeonato Brasileiro 2023 – 15ª rodada (jogo atrasado)

Corinthians

Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; G. Moscardo, Giuliano, Maycon e Matías Rojas; Wesley e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio

Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino e Cristaldo; J.P. Galvão (Ferreira) e Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Wilton Sampaio (GO)
Local: Neo Química Arena, São Paulo

A jornada esportiva da Rádio Guaíba inicia às 19h com o Esperando o Futebol.