Evento debaterá oportunidades para o segmento de energias renováveis

Fórum é gratuito e promovido pelo Sebrae RS, FIERGS e IEL-RS

Crédito: Freepik

A energia é um fator crítico para qualquer negócio, e a busca por fontes renováveis e eficiência energética já se tornou uma situação inegociável. A partir deste cenário, Porto Alegre sedia, no próximo dia 22 de setembro, o 7º Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul (Fórum GD/RS). Organizado pelo Sebrae RS, Fiergs e IEL/RS, com o apoio do Senai/RS e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o evento é gratuito, e os interessados podem garantir seu ingresso no site https://bit.ly/3r8j6uA.

O Fórum GD/RS foi criado para atender às necessidades de geradores e consumidores de energia, tornando-se uma referência no cenário energético estadual quando o assunto é tecnologia, inovação, crédito e geração de negócios. Com o tema central “Oportunidades de negócio e empreendedorismo no mercado de energia”, o evento trará as visões de especialistas em temas atuais que impactam ou impactarão o setor de energia a curto e médio prazo. Os participantes terão a oportunidade de se conectar com 20 expositores, o que permitirá o contato com soluções modernas de geração de energia elétrica e linhas de crédito disponíveis para investimentos.

De acordo com o Analista de Projetos do Sebrae RS, Cleverton Luís Paranhos, a Geração Distribuída está cada vez mais consolidada na matriz energética nacional, merecendo a atenção não apenas de empreendedores, mas de toda a sociedade civil gaúcha. “O Fórum GD demonstra seu compromisso em abordar novos modelos de negócios no mercado de energia, focando nas oportunidades para empreendedores, sejam eles consumidores ou geradores”, afirma. “Este ano, o tema central escolhido, ‘Oportunidades de negócio e empreendedorismo no mercado de energia, oferecerá insights valiosos, oportunidades de aprendizado e networking para todos os participantes”, conclui.