O Banrisul reabre a partir desta segunda-feira, 18, suas operações em Muçum e Roca Sales com o funcionamento de agências temporárias para atender clientes das duas localidades. A iniciativa surge em resposta aos eventos causados pelas fortes chuvas, que resultaram em enchentes no Vale do Taquari. A medida busca assegurar que todos os serviços bancários essenciais permaneçam acessíveis durante este período emergencial.
As novas unidades bancárias estão estrategicamente localizadas nos mesmos endereços onde funcionavam as agências que foram destruídas pela enchente e serão reconstruídas em breve. Ambas as unidades têm atendimento presencial de segunda à sexta-feira, com horário ampliado das 8h30 às 17h30. O horário das salas de autoatendimento foi excepcionalmente estendido das 8h às 20h, durante todos os dias da semana, além de disponibilizar um número exclusivo e gratuito para os clientes da região: 0800 040 6044.
A medida visa assegurar que todos os serviços bancários essenciais permaneçam acessíveis aos clientes afetados pela situação de emergência. O Banrisul disponibiliza, ainda, canais de atendimento remoto, como o aplicativo Banrisul, o Internet Banking (Home e Office Banking) e o atendimento telefônico pelo Banrifone (0800 541 8855). Informações adicionais e esclarecimentos podem ser acessadas no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Banrisul, pelo telefone 0800 646 1515, disponível 24 horas, durante os sete dias da semana. O Banco oferece, ainda, o canal oficial por WhatsApp para atendimento por mensagem de texto pelo telefone (51) 3215-1800.