Instituto Caldeira firma parceria para que DC Shopping abrigue campus de inovação

Iniciativas buscam a capacitação para que os jovens entre 16 e 24 anos da rede pública de ensino

Crédito: Reprodução

O Instituto Caldeira está instalando um campus de inovação e criatividade no DC Shopping, com uma área de 700 metros quadrados. A parceria foca no desenvolvimento de um polo de educação e conhecimento, recebendo os estudantes dos programas Nova Geração e Geração Caldeira. As iniciativas buscam a capacitação para que os jovens entre 16 e 24 anos da rede pública de ensino desenvolvam habilidades que contribuirão na entrada no mercado de trabalho de tecnologia e inovação.

Conforme o projeto, ainda sem data oficial de abertura, o shopping abrigará um espaço educacional diferenciado e interativo, com ambientes de aula fluídos, conectados e distribuídos sem muitas barreiras físicas, com arquibancadas modulares dispostas ao longo de janelas, criando espaços informais de conversa e trocas.

SALAS DE AULA

Essa novidade reforça o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento educacional de forma criativa e disruptiva. “Será um ambiente onde a aprendizagem, a colaboração e a criação de soluções se fundem para intensificar ainda mais esse mercado efervescente de inovação que se tornou o Rio Grande do Sul”, aponta Marise Mariano, superintendente do DC Shopping e presidente da Fundação A.J. Renner, uma das fundadoras do Instituto Caldeira.

Além das salas de aula, o centro de educação contará com áreas multiuso e workclass space (local para reuniões e mentorias individuais) promovendo capacitações em tecnologia da informação e na nova economia. “Para o Instituto Caldeira é muito importante ampliar as fronteiras de atuação e instalar um novo espaço de educação do Campus Caldeira no DC Shopping. Esse movimento tem como objetivo ampliar ainda mais o alcance dos programas de formação de jovens do Caldeira” comenta Felipe Amaral, Head do Campus.

No Campus Caldeira no DC Shopping, os estudantes do Nova Geração e Geração Caldeira terão acesso a eventos e encontros relacionados à educação. Para participar do Nova Geração é necessário idade entre 16 e 24 anos, ter estudado em escola pública ou ter tido bolsa de, no mínimo, 50% em escola particular, além de morar no Rio Grande do Sul. Na última turma foram selecionados 5 mil participantes. Destes, 200 foram selecionados para o Geração Caldeira, iniciativa com taxa de empregabilidade de 95%.