Chuva desabastece 22 mil clientes em área de abrangência da CEEE Equatorial

RGE informa, que na região da fronteira do RS existem 1.100 pontos de luz desabastecidos em função de alagamentos

Concessionárias seguem trabalhando para restabelecer energia elétrica - Foto: CEEE Equatorial/Divulgação

Em função dos severos eventos climáticos verificados em todo o estado do Rio Grande do Sul, a CEEE Grupo Equatorial Energia informa que são aproximadamente, 22 mil clientes sem energia na área de concessão da empresa. Já a RGE informa, que na região da fronteira do RS existem 1.100 pontos de luz desabastecidos em função de alagamentos.

As regiões/municípios mais afetados, na área de abrangência da CEEE Equatorial, são Centro Sul (Tapes/Encruzilhada), Metropolitana, Litoral Norte (Mostardas/Palmares) e Canguçu. A empresa informa que conta com mais de 400 equipes mobilizadas em todas as regiões para restabelecer o mais rápido possível a energia. Vale destacar que cerca de 1,8 mil clientes estão em áreas alagadas, sem acesso.

A RGE informa que a chuva constante nos últimos dois dias no Rio Grande do Sul causou danos na rede de distribuição de energia elétrica de forma pontual em sua área de atuação, com atendimentos que podem ser considerados dentro da rotina da empresa, espalhados por toda a área de concessão, mas sem volume de clientes desligados.

Na região da Fronteira há 1.100 clientes sem energia elétrica devido a alagamentos. A empresa informa que é necessário aguardar a água baixar para religar a energia com segurança.