Falta de luz persiste para 32 mil clientes da CEEE Equatorial

Conforme a companhia, a região mais afetada é a Metropolitana, com 12,5 mil clientes sem energia, seguida pelo Litoral Norte, com 5,5 mil clientes sem luz

Foto: Ricardo Giusti / Correio do Povo

O último balanço divulgado pela CEEE Equatorial aponta que o número de clientes sem luz na sua área de atuação é de 32 mil, em função das fortes chuvas que atingem o estado desde a última semana.

Conforme a companhia, a região mais afetada é a Metropolitana, com 12,5 mil clientes sem energia, seguida pelo Litoral Norte, com 5,5 mil clientes sem luz. A região Sul apresenta 4 mil clientes sem energia e a região Centro Sul 3,5 mil clientes sem luz. Os municípios mais afetados são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Palmares do Sul, Camaquã, Canguçu, São José do Norte e Bagé.

A reportagem entrou em contato com a RGE que nesta manhã relatou apenas que nas últimas horas os principais atendimentos foram nas regiões Central, Norte, Pampa e Missões, porém, sem volumes de clientes desligados. O único dado divulgado na última atualização diz que na região da Fronteira há 400 clientes sem energia elétrica devido a alagamentos.

Ambas as empresas alertam para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica.