Entidade destaca relevância do Dia do Cliente

Para FCDL-RS preparo dos estabelecimentos comerciais ao longo dos 365 dias do ano é essencial

Crédito: Divulgação/FCDL-RS

Criado para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores o Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, é uma data que está se constituindo em boa oportunidade de impulsionar as vendas neste mês e, também, cativar o personagem mais importante para o setor comercial.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destaca que a celebração demonstra a consciência dos consumidores em relação a receberem atendimento de qualidade e personalizado.

“O preparo dos estabelecimentos comerciais ao longo dos 365 dias do ano é essencial para se obter bons resultados. Já na semana e no dia dedicado ao cliente é importante criar ou alavancar um tipo especial de relacionamento com os consumidores”, enfatiza Koch.

O dirigente ressalta que um cliente satisfeito, além de retornar ao estabelecimento, se transforma em um divulgador das qualidades do empreendimento para outras pessoas, ampliando a rede de consumidores. Entre as sugestões estão iniciativas como a oferta de descontos diferenciados, brindes, decoração especial do estabelecimento e condições especiais de pagamento. Além disso, proporcionar um atendimento cordial, com atenção e simpatia, cativando cada um dos clientes.