Fecomércio-RS pede isenção ou prorrogação do ICMS para afetados pela enchente

Até o dia 10, Mesa Brasil distribuiu cerca de 700 peças de roupas, atendendo quase 2 mil pessoas

Foto: Maria Eduarda Fortes / CP

Em reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a Fecomércio-RS, juntamente com outras federações e entidades de diversos setores do Rio Grande do Sul, solicitou a isenção ou prorrogação do ICMS para as empresas afetadas pelas enchentes que ocorreram na última semana. A Federação também está atuando em outras frentes por meio dos programas e unidades do Sesc e Senac no Estado.

O Programa Mesa Brasil, do Sesc, está promovendo uma campanha de arrecadação para auxiliar as pessoas afetadas e as unidades do Sesc e Senac de todo o Estado, além dos sindicatos filiados e parceiros, são pontos de coleta para doações. Até o dia 10, o Programa distribuiu mais de três toneladas de bebidas e cerca de 700 peças de roupas, atendendo quase 2 mil pessoas. A conta corrente do Mesa Brasil também está recebendo doações, até o dia 30 de novembro, que serão revertidas para aquisição de materiais de construção. Entre os dias 6 e 10 de setembro, o total arrecadado já somava R$ 11 mil.

SINDILOJAS

O Sindilojas Porto Alegre a partir de hoje, dia 12,  se torna ponto de coleta para material de limpeza, além de em parceria com o Sesc, divulgar o programa Mesa Brasil, onde todo valor arrecadado servirá para compra de material de construção, ajudando a região atingida pela enchente. Além disso, o Sindilojas Poa vai comprar e doar material de limpeza e enviar à região.