SOS Vale do Taquari: lançado canal para cadastro de profissionais voluntários de saúde

Especialistas poderão ser convidados a atuar em hospitais, unidades de pronto atendimento e demais serviços de saúde em fase de reestruturação após as enchentes

Foto: Maria Eduarda Fortes/CP

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) abriu um canal de cadastro para profissionais de saúde voluntários para atendimento à população nos municípios do Vale do Taquari afetados pelas enchentes – o SOS Vale do Taquari.

A pasta cadastra médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, entre outros especialistas, com disponibilidade de carga horária para compor um banco de profissionais de saúde. Eles poderão ser convidados a atuar em hospitais, unidades de pronto atendimento e demais serviços de saúde em fase de reestruturação após as enchentes.

Ao preencher o formulário, o profissional de saúde autoriza que os dados sejam disponibilizados pela SES para a gestão dos municípios e instituições de saúde, caso haja necessidade de substituição ou ampliação da força de trabalho.

O cadastro não garante o chamamento do profissional e não gera vínculo empregatício com o Estado do Rio Grande do Sul. Também não há previsão de pagamento de ajuda de custo ou deslocamento. De acordo com o governo estadual, a medida visa organizar o fluxo de voluntários para melhor distribuição das funções e dos períodos de atuação.

Para realizar o cadastro, acesse Voluntários SOS Vale do Taquari.