Morre segundo homem baleado em saída de festa em Porto Alegre; preso após tiroteio integra facção

Igor Vilanova da Silva morreu no Hospital Cristo Redentor, após ter sido baleado no tórax

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Morreu o segundo homem baleado na saída de uma festa, no bairro São Geraldo, na zona Norte de Porto Alegre. Conforme revelou o Correio do Povo junto a fontes da área da Segurança Pública, Igor Vilanova da Silva, de 21 anos, havia sido baleado no tórax em frente à casa noturna Maluc Eventos, no fim de semana, durante um tiroteio que também vitimou um homem, atingido por um disparo na cabeça, e deixou duas mulheres feridas. Um suspeito está preso e outro conseguiu fugir.

Conforme apurou a reportagem, Igor chegou a ser levado em estado grave ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu. Ele não tinha registros criminais e, conforme apurou a reportagem, morreu ainda na madrugada de sábado, durante o atendimento médico.

O outro homem morto no tiroteio, Lucas Gomes dos Santos, tinha antecedentes por tráfico de drogas. A vítima era irmão de Matheus Gomes dos Santos, apontado como um dos autores dos disparos e preso em flagrante após o ocorrido, por um policial militar de folga, por posse ilegal de arma de fogo. Ainda conforme a apuração da reportagem, Matheus acumula antecedentes por crimes como homicídio, tráfico e lesão corporal, além de ter vinculação com uma facção com base no Vale do Sinos.

O Correio do Povo apurou também que, após ter sido detido, Matheus relatou que ele, a namorada, o irmão, Lucas e outros dois amigos participavam da festa quando o ex-namorado da companheira dele o abordou, dando início a uma discussão. Ainda segundo o relato do preso, a briga se estendeu até a área externa do estabelecimento, quando mais homens surgiram e houve troca de tiros.

Matheus disse também que, após o tiroteio, visualizou o irmão, Lucas, caminhar cambaleando e caindo ao solo em frente à casa noturna. Ainda de acordo com o preso, os atiradores pertencem a uma organização criminosa rival, e fugiram em um veículo preto.