Faustão ‘não apresenta sinais de rejeição a coração’ e vai para quarto

Comunicador passou pela cirurgia de transplante em 27 de agosto

Foto: Reprodução/Instagram

Doze dias após realizar um transplante de coração, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, demonstra “boa recuperação e está sem evidências de rejeição ao órgão”, segundo informou o novo boletim médico, divulgado pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta. O comunicador também deixou a unidade semi-intensiva, sendo transferido a um apartamento.

“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação”, cita o documento.

O apresentador deu entrada na casa de saúde, com insuficiência cardíaca, em 5 de agosto. Cerca de 15 dias após a internação, um boletim médico ressaltou a necessidade de transplante de coração.

No domingo, 27, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionou o hospital, que iniciou a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, “levando em consideração o tipo sanguíneo B”, o mesmo de Faustão. O transplante ocorreu no mesmo dia, e os médicos consideraram o procedimento um “sucesso”.

Luciana Cardoso, mulher do apresentador, compartilhou uma carta aberta para agradecer pelo apoio de fãs e amigos e pelos cuidados da equipe médica com o marido dela, além de afirmar que a doação de órgãos passou a ser uma “missão de vida” — os filhos, João Guilherme e Lara, repostaram a publicação da mãe.

Na quinta, 31, o apresentador gravou um vídeo no qual agradece pelo carinho dos fãs dizendo estar totalmente recuperado, sem sentir nenhuma dor.

Em redes sociais, a cantora Lara Silva, filha de Faustão, publicou mensagem de agradecimento à família de Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, doador do coração transplantado no apresentador. Fábio vivia no litoral de São Paulo e morreu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).