Mais de 30 mil clientes da RGE seguem sem sem luz no RS

Cerca de 21 mil pontos seguem desabastecidos em áreas com impedimento de acesso ou alagadas, impossibilitando a religação

Desligamento afeta moradores de 36 municípios atendidos pela Equatorial | Foto: Ricardo Giusti | CP

O número de clientes ainda sem luz, em áreas alagadas ou devastadas pelos temporais desta semana, no Rio Grande do Sul, ainda era de 31 mil, no fim da noite dessa quarta-feira. Pela manhã, o número de pontos afetados era de 42 mil. A falta de energia elétrica persiste para usuários da área de abrangência da RGE. Na área de cobertura da CEEE, o serviço se normalizou durante a tarde.

Cerca de 21 mil consumidores seguem desabastecidos em áreas com impedimento de acesso ou alagadas, impossibilitando a religação. Outros 10 mil permanecem desligados em pontos onde vai ser necessária a reconstrução parcial ou total das redes.

Os municípios mais afetados incluem Vespasiano Corrêa, Roca Sales, Encantado, Relvado, Coqueiro Baixo, Imigrante, Doutor Ricardo, Muçum, Nova Bréscia, São Valentim do Sul, Arroio do Meio, Santa Tereza, Lajeado, Cruzeiro do Sul e Estrela.

Desde o início da semana, a RGE conseguiu religar 17 mil clientes em cidades afetadas pelo excesso de chuva. A empresa ressalta que segue monitorando a situação nas regiões para restabelecer a energia na medida em que as águas baixarem.