Inter acende alerta com falta de opções para o ataque

Colorado tem o segundo pior ataque da competição, atrás apenas do Vasco

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Rádio Guaíba

O Al-Faisaly, da Arábia Saudita, bem que tentou, mas o Inter não aceitou liberar Luiz Adriano agora. O motivo é bastante simples: apesar de ser alvo de algumas contestações, o centroavante é uma das principais peças à disposição de Eduardo Coudet para montar o setor da equipe colorada que, na reta final da temporada, mostra-se menos eficiente, pelo menos no Campeonato Brasileiro. O Inter tem o segundo pior ataque da competição, atrás apenas do Vasco da Gama, que tem um gol a menos e está afundado na zona de rebaixamento.

Neste momento, aliás, a falta de opções torna-se crítica, impondo a Coudet uma provável escalação de Lucca na partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Luiz Adriano, que recebeu uma sondagem do clube árabe nesta semana mas vai permanecer, foi expulso na rodada passada e, portanto, cumpre suspensão. O titular Valencia atua por sua seleção na noite anterior e não chegará a Porto Alegre a tempo de estar em campo. Por fim, Pedro Henrique, que já atuou como centroavante com Mano Menezes e Coudet, teve constatada uma fratura no braço e passou por cirurgia. A sua volta aos treinos ainda está longe de ocorrer.

Após o jogo contra o Goiás, que terminou sem gols para ambos os lados, Coudet elogiou Lucca, que entrou no segundo tempo, mas ressaltou a falta de gols do time nas últimas rodadas. Ele realmente tem razão, já que o time marcou apenas quatro gols nas últimas dez rodadas do Brasileirão. “Sempre tentamos olhar também as coisas boas e esse (contra o São Paulo) foi o quarto jogo que o time não sofreu gol. Mas tem que criar mais na frente e fazer mais gols. Todo time tem a responsabilidade e a possibilidade de fazer gols. Não há desculpas”, disse.

Para tentar auxiliar o time em campo, a diretoria vai promover uma promoção para colocar mais gente nas arquibancadas do Beira-Rio no jogo contra o São Paulo. Em resumo, sócios que confirmarem presença no jogo terão direito a um ingresso para o seu acompanhante.