Prefeito de Muçum está em Brasília para pedir apoio do Governo Federal

Outras cidades como Encantado, Passo Fundo, Lajeado e Roca Sales também devem declarar situação de emergência para auxiliar a população local

Foto: Michel Sanderi / Prefeitura de Passo Fundo

A forte chuva que atingiu o Rio Grande do Sul causou muitos estragos pelo Estado, principalmente na Região do Vale do Taquari. Apesar da pausa na chuva, cheia do Rio Taquari preocupa as autoridades. O prefeito de Muçum, um dos municípios mais afetados pelos alagamentos, Mateus Giovanoni Trojan, está em Brasília para pedir o apoio do Governo Federal para socorrer a cidade.

Além de Muçum, Encantado também deve declarar situação de emergência ao longo do dia. O prefeito da cidade, Jonas Calvi, já declarou, em entrevista ao programa Bom Dia da Rádio Guaíba, que com o amanhecer os estragos vão ficar ainda mais evidente, facilitando a identificação de problemas.

Outras cidades como Passo Fundo, Lajeado e Roca Sales também devem declarar situação de emergência para auxiliar a população local. A previsão do tempo da MetSul indica que a chuva dá uma pausa nesta terça-feira, mas retorna com intensidade na quinta-feira.