Uma viagem costuma proporcionar sensações inesquecíveis e, nos dias de hoje, cada momento é registrado em fotos e vídeos quase sempre postados imediatamente nas redes sociais. Para atender a essas necessidades e tornar a experiência do cliente ainda mais diferenciada, a TIM reformulou seu portfólio de roaming internacional, agora sob o novo nome de TIM Viagem. O foco são as ofertas recorrentes, em que o cliente paga um valor mensal, além dos novos pacotes já inclusos nos planos pós-pagos TIM Black e TIM Black Família.
“A internet se tornou indispensável em praticamente qualquer viagem. E é muito mais simples e conveniente para o viajante manter a conectividade da sua operadora no Brasil, sem precisar trocar o chip do smartphone e com acesso aos canais de atendimento que ele já conhece. É isso que queremos reforçar nesse reposicionamento do roaming internacional da TIM”, comenta Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.
Uma das mudanças é oferecer ao cliente que tem o serviço a mesma franquia de internet do seu plano também durante as viagens: “quem tem um plano com 60GB, por exemplo, vai ter outros 60GB por mês para usar em viagens, sem consumir da franquia do Brasil. A ideia é que ele mantenha seu perfil de consumo como se estivesse no Brasil, nas suas atividades cotidianas, sem precisar se preocupar em controlar o uso”, destaca Avellar.
PACOTES
Os pacotes recorrentes são ideais para quem viaja constantemente ou está planejando uma viagem e quer pagar aos poucos o custo com a comunicação. Basta ativar uma vez para ter o serviço por 12 meses pelos valores mensais de R$ 9,99 (Américas), R$ 19,99 (Europa) e R$ 29,99 (Mundo). Todos os pacotes contam com a franquia de internet mensal compatível com seu plano no Brasil e benefícios de voz e SMS ilimitados. Mais informações, como a lista de países e pacote de cada plano estão em tim.com.br/roaming-internacional.
Os canais de habilitação do roaming internacional também foram ampliados, incluindo agora as lojas da operadora em todo o Brasil. Além disso, o procedimento pode ser feito pela central de atendimento pelo telefone (*144) ou via WhatsApp TIM (41 4141-4141). Os usuários que já estão no exterior podem fazer a ativação ligando para o número + 55 11 2847-6144.