Renner investe R$ 9,3 milhões em nova loja no interior gaúcho

No total, são mais de 50 em todo o Rio Grande do Sul.

Crédito: Vini Dalla Rosa/Divulgação

Comprometida em oferecer moda e lifestyle para todos os estilos, a Renner inaugura sua 10ª loja neste ano na cidade de Taquara (RS), em prédio que faz parte do patrimônio histórico e arquitetônico do município. Com mais de 1.500 m2 de área total e investimento de cerca de R$ 9,3 milhões, esta é a primeira operação da marca na cidade gaúcha. No total, são mais de 50 em todo o Rio Grande do Sul.

A unidade de Taquara foi construída no modelo de loja circular da Renner, que coloca em prática princípios da circularidade e de sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais. Da obra à operação, o objetivo é minimizar ao máximo os impactos ambientais e estimular a ecoeficiência. Além disso, o formato oferece tecnologias e serviços inovadores para possibilitar uma jornada omnicanal completa aos clientes, com total integração entre o físico e o online. No estado, as lojas do Iguatemi, em Porto Alegre, e de Canela, na Serra, também seguem este conceito.

“Esta inauguração nos aproxima ainda mais dos consumidores de Taquara e fortalece a nossa presença no Rio Grande do Sul”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola. “Nossas lojas aliam nosso propósito de encantamento e moda responsável com os avanços da digitalização, potencializando a experiência do público. É isso que nos move: ter o cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido para o seu dia a dia, com cumplicidade”, acrescenta.

A Renner implementou a primeira loja circular do varejo brasileiro em 2021, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o projeto foi ampliado e outras praças passaram a receber este formato de operação. Desde o início deste ano, todas as inaugurações e reformas da marca já recebem atributos de circularidade. A iniciativa está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia para 2030.

VENDA DIGITAL

As soluções de omnicanalidade proporcionam mais conveniência, autonomia e agilidade aos consumidores. Dedicada à venda digital, a bancada Omni, por exemplo, está equipada com desktop onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias. Neste caso, a finalização é feita nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores, sempre que necessário.

Já os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem os Caixas de Autoatendimento, equipamentos em que o consumidor pode finalizar a compra de forma totalmente autônoma; o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone; e o Venda Móvel, em que o consumidor finaliza sua compra com a ajuda de dispositivos móveis dos colaboradores, em qualquer local da loja.