Liberado alvará definitivo para o Acampamento Farroupilha da capital

Evento abriu ao público na manhã desta sexta

Foto: Maria Eduarda Fortes/CP

A Divisão de Segurança Contra Incêndio (DSCI) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul emitiu, na noite desta sexta-feira, o alvará do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) ao Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. Foram avaliados e inspecionados, em dois dias, os 232 piquetes instalados no Parque Harmonia.

Para a emissão do PPCI temporário foram vistoriados também o palco principal, o pavilhão de artesanato e os espaços de comércio onde vão funcionar lojas, bares, churrascarias e outros restaurantes. Os soldados checaram equipamentos de prevenção, rotas de fuga, extintores de incêndio e iluminação de emergência, além de instalações de gás e do espaçamento entre os piquetes.

Mesmo ainda sem o alvará definitivo, o Acampamento abriu ao público, nesta sexta, com a expectativa de superar a visitação do ano anterior, quando 1,4 milhão de pessoas passaram pelo local. As festividades prosseguem até 20 de setembro.

O acesso é gratuito, com as atividades iniciando às 9h e se estendendo até a meia-noite, diariamente. O palco principal recebe os shows às 19h30min, seguidos pelos bailes, sempre a partir de 21h30min.

Com o tema Revolução de 1923, escolhido para este ano, o evento conta com 30 operações comerciais à disposição do público, como lojas, bares e restaurantes. Realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC), o evento conta com a parceria da GAM3 Parks, concessionária que administra o Parque