A Grilo Mobilidade, startup focada em serviços de deslocamentos sustentáveis, modifica operação na capital gaúcha. A sexta-feira, 1º de setembro, será o último dia do serviço de transporte de passageiros via aplicativo da Grilo, que passa a focar em parcerias com empresas para o transporte de mercadorias e pessoas. O serviço de entregas sustentáveis continua em funcionamento por aplicativo, podendo ser solicitado por pessoas para pessoas ou empresas para pessoas, com possibilidade de até três paradas mais o destino final, de segunda a sexta das 09h às 19h, além da opção de poder solicitar mais de um veículo ao mesmo tempo.
Com a atualização da operação, parte da frota de triciclos elétricos da Grilo será modificada exclusivamente para mercadorias e pets, podendo carregar até 200kg em cada entrega. O serviço, executado por condutores especializados, também poderá ser realizado de forma personalizada de acordo com a demanda da empresa. Segundo estimativa, a cada entrega, 3 kg de CO₂ deixam de ser emitidos na atmosfera – um dos principais gases causadores do efeito estufa.
De acordo com Carlos Novaes, CEO da Grilo, a mudança vem ao encontro com a nova fase da empresa que busca incentivar o mercado brasileiro a impulsionar os princípios ESG – de governança ambiental, social e corporativa – em seu cotidiano. “Nosso objetivo sempre foi encontrar meios de construir cidades mais inteligentes e inovadoras. Adotar a mobilidade elétrica fortalece a reputação das empresas e atrai consumidores conscientes. Além disso, resulta em menos poluição sonora e atmosférica”, afirma o CEO.
O serviço de entregas opera em bairros como o Centro Histórico, Cidade Baixa, Bom Fim e partes do Moinhos de Vento, Rio Branco, 4º Distrito e Praia de Belas.