O mercado de pizzarias tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, em especial no franchising , pois oferecem uma oportunidade de negócio atrativa para empreendedores que desejam entrar no setor de alimentação. Estudo sobre o Mercado de Pizzas no Brasil, realizado pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil (APUBRA), realizado primeiro trimestre do ano, aponta que na última década (2012-22) mais de 60 mil novas pizzarias surgiram no Brasil, como é o caso da rede gaúcha Delivery Di Nápoli.
A Di Nápoli conta com 20 unidades e quer chegar a 30 pontos até o final deste ano. “O mercado de pizzarias no franchising tem se beneficiado do aumento da demanda por refeições rápidas e convenientes, bem como do crescimento do segmento de delivery.” comenta Ricardo Rodo, sócio-diretor da rede.
Considerando apenas a região Sul, sede da Di Nápoli, o estado do Rio Grande do Sul representa 29% da fatia de mercado nacional. “Estamos prestes a inaugurar mais duas nas cidades de Venâncio Aires e Estância Velha, somando 23 unidades no estado. A região tem peso substancial para a marca, por seu histórico e por concentrar 80% das lojas” afirma Rodo.
Ainda em 2023, a rede visa inaugurar 10 novas unidades, dentre elas, sua primeira franquia no estado de São Paulo, na cidade de Piracicaba, e as demais nas cidades de Criciúma, Ijui e Santa Rosa, ambas no Rio Grande do Sul. O ticket médio das lojas em funcionamento está em R$ 89,00, e o cardápio tem as pizzas mais populares entre os brasileiros, mas é modificado conforme necessidades e gostos próprios de cada região.