Nove startups gaúchas estão entre as melhores do Brasil

Amcham Arena 2023 tem até o dia 24 de setembro com votação aberta

Crédito: Freepik

Nove startups gaúchas estão entre as 60 melhores do Brasil, que participam do  Amcham Arena 2023, projeto nacional que avalia negócios com potencial inovador e crescimento de alto impacto no mercado nacional, realizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham). Estão no grupo Aprix, Brisk Tecnologias Ltda, Edsun, Núcleo Vitro, Open Health Serviços Tecnológicos Ltda, Pix Force, Prakaranga e SUVic, de Porto Alegre, e a Mutuus Seguros, de Canoas. Até o dia 24 de setembro, a competição está aberta à votação, e a campeã será conhecida em cerimônia realizada no dia 21 de novembro.

Após este prazo, serão selecionadas seis startups para disputar a final do Amcham Arena, em novembro. As vencedoras serão aceleradas pela Amcham e passam a integrar um dos maiores bancos de dados de inovação do país, além de participar do programa de desenvolvimento GO Lab, incluindo mentorias, rede de contatos com associados e parceiros da Câmara Americana. Antes de chegar à final, as startups serão avaliadas por áreas temáticas: finanças, cadeia do varejo, cadeia da indústria, saúde e bem-estar, agrobusiness, meio ambiente e sustentabilidade, construbusiness, mobilidade e smart cities, serviços, recursos humanos e educação.

Criado pela Amcham Porto Alegre em 2017, o Amcham Arena nasceu com a proposta de conectar startups a uma rede de mais de 4 mil empresas associadas à entidade, que concentram hoje um terço do Produto Interno Bruto (PIB). Em 2022, o projeto conquistou o bi-campeonato no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups.

“Ao conectarmos startups e grandes empresas conseguimos cumprir o nosso propósito de promover conexões transformadoras em larga escala e construir um futuro mais empreendedor e inovador para o Brasil”, comenta Marcelo Rodrigues, diretor de inovação da Amcham e um dos criadores do Amcham Arena.