Maior construtora da América Latina, e responsável pela manutenção de mais de 30 mil postos de trabalho no país, a MRV está em busca de trabalhadores para atuar em canteiros de obras no Rio Grande do Sul. São 95 oportunidades abertas para seis empreendimentos da companhia no Estado – 36 em Porto Alegre, 34 em Viamão, 20 em Canoas e cinco em Novo Hamburgo.
Entre as ofertas, há disponibilidade para variadas funções. Em Porto Alegre, o Porto Santiago (R. João Bueno, 100 – Morro Santana) tem vagas para pedreiro (3), azulejista (8) e auxiliar de limpeza (2). Para o Porto Boa Vista (R. Diretriz Viária, 1917 – Costa e Silva), são procurados pedreiros (3), ajudantes (2) e meio oficial (2). No caso do Porto Montenegro (R. Francisco Silveira Dias Filho, 337 – Jardim Itu), a busca é por carpinteiros (3), pedreiros (3), serventes (2) e almoxarife (1), e no Porto Fazenda Real (R. Silvio Silveira Soares, 2620 – Camaquã), auxiliar de limpeza (3). No Porto das Missões (Rua Derocy Giácomo da Silva, s/n – Vila Nova), são necessários pedreiro (1), ajudante (1) e carpinteiros (2).
Já em Viamão, o Porto das Américas (Av. Dom Bosco, 400 – Lisboa) tem oportunidades para montador (10), meio oficial montador (10), armador (3), auxiliar de produção (4), pedreiro (1), azulejista (3) e pintor (3). Em Novo Hamburgo, as vagas são para pedreiro (2), carpinteiro (1) e ferreiro (2), para trabalhar no Porto Rotterdam (R. Guia Lopes, 900 – Rondônia). No Porto Belo (R. Cairu, 1701 – Fátima), em Canoas, são necessários eletricistas (10) e armadores (10).
As vagas são para quem reside no Rio Grande do Sul, preferencialmente próximo aos empreendimentos, e também são destinadas a Pessoas Com Deficiências (PCD). No caso das especialidades em canteiros de obras, não há exigência de experiência prévia, mas é um diferencial.