Acampamento Farroupilha abre nesta sexta-feira com atrações musicais

Programação completa de shows está disponível no site da Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Ricardo Giusti/CP

As atividades do Acampamento Farroupilha 2023 iniciam nesta sexta-feira (1), no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, localizado na avenida Loureiro da Silva, 255, também conhecido como Parque Harmonia. Confira aqui a programação completa do evento, que segue até 20 de setembro.

Os portões abrem às 9h para o público – os shows ocorrem às 19h30 e, os bailes, às 21h30, sempre no Palco Principal. No primeiro dia, Zizi Machado será a atração musical, enquanto os Mateadores irão animar o baile.

Na quinta-feira (7), ocorrerá o acendimento da Chama Crioula – ela será guarnecida até o encerramento, no dia 20 de setembro. A patrona dos Festejos Farroupilhas no Rio Grande do Sul, e locutora da Rádio Guaíba, Maria Luiza Benitez, explica a importância do mês de setembro para os gaúchos. “Para mim, setembro é todo ano. Eu curto as tradições desde pequena. Quando chega este período, eu inclusive peço férias na emissora para poder aproveitar bem este período de reencontro com os amigos, de cantar, de ir de pago em pago levando as nossas canções gaúchas. Neste ano como patrona do evento, ele ganha uma importância ainda maior para mim”, revelou.

A comunicadora da Rádio Guaíba também fez um convite aos gaúchos para aproveitarem o Acampamento Farroupilha 2023. “Corram, porque todos os shows são magníficos, tem várias atrações, e tem aquela parte gastronômica maravilhosa, e, claro né, agora que a coisa está ficando cada vez mais linda dentro do parque, tu vai te sentir muito melhor, vai caminhar legal pelas ruas mesmo com chuva. Eu quero agradecer ao nosso prefeito Sebastião Melo, pelo carinho que ele teve de abraçar os cachês dos músicos nesse evento, que a lei de incentivo da cultura estava nos negando”, detalhou.

No encerramento dos festejos, haverá apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre e shows do compositor e instrumentista Marcelo Caminha e da cantora, patrona do evento neste ano, Maria Luiza Benitez, seguido de baile com Roger Moraes.