Fórum Instituto Unimed/RS acontece em setembro

Primeira edição depois da pandemia propõe diálogo e reflexões sobre o livre pensar

Crédito: Freepik

Consolidado no cenário nacional, o Fórum Instituto Unimed/RS promove há quase duas décadas a reflexão e o diálogo sobre temas essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. Em sua 11ª edição, marcada para 15 de setembro, no Teatro do Bourbon Country, alguns dos principais nomes pensantes do país estão confirmados. 

O Fórum, que retorna após um hiato por conta da pandemia da COVID-19, propõe colocar o enfoque dos debates no “livre pensar”, conceito que ressalta a importância de não somente acolher, mas também estimular diferentes visões e abordagens. Entre as personalidades confirmadas estão nomes como Luis Justo, CEO do Rock in Rio, o economista Eduardo Giannetti, Arthur Bender, especialista em posicionamento de marcas, a executiva Daniela Diniz, o historiador Leandro Karnal, e o pesquisador e professor, especialista em temas relacionados a novos modelos de gestão, Alexandre Pellaes.

O evento busca ser um espaço de encontro, aprendizado e colaboração, em que os líderes dos setores público e privado, médicos, acadêmicos, imprensa e visionários compartilham percepções e contribuições para moldar um novo futuro. Serão explorados temas que abrangem sociedade, inovação, sustentabilidade, economia, saúde, liderança e o futuro do trabalho. Além disso, o próprio ato de livre pensar será objeto de reflexão e análise, incentivando os participantes a explorar as implicações dessa prática para o progresso individual e coletivo.

Conforme o presidente da Unimed Federação/RS, Nilson Luiz May, o Fórum reflete o compromisso do Sistema Unimed-RS em fomentar um espaço onde a liberdade intelectual é celebrada e cultivada como um motor de transformação social. Para o diretor administrativo do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, o ato de pensar livremente está intrinsecamente ligado à melhoria das condições de vida, das instituições e do futuro coletivo.