Empresa gaúcha expande fronteiras com exportações de chimia para a Guiana

Primeira incursão no mercado internacional marcou a venda de 7,3 toneladas do produto

Crédito: Divulgação

No próximo dia 31 de agosto, o Rio Grande do Sul comemora pela primeira vez, o Dia Estadual da Chimia, celebração que enaltece a tradição deste produto na culinária do Estado e que foi oficializado em projeto de lei em dezembro de 2022. Entrelaçados a essa comemoração, a Bom Princípio Alimentos, uma das principais fabricantes de chimia da América Latina, com sede em Tupandi (RS), está ampliando o negócio através da exportação do produto para outros países.

Essa primeira incursão no mercado internacional marcou a venda de 7,3 toneladas de chimias, nos sabores goiaba, abacaxi, morango e uva, além de 1.344 potes de creme de avelã, para a Guiana e atendendo diretamente mais de 69 mil consumidores no país vizinho. “O Dia Estadual da Chimia já demonstra sua relevância ao impulsionar o reconhecimento e a apreciação da chimia como uma parte intrínseca da cultura. E a exportação do produto não é apenas uma oportunidade de negócios, mas também uma forma de compartilhar as tradições de uma região. Estamos orgulhosos em levar o sabor da chimia gaúcha para a Guiana e além. Essa é apenas a primeira etapa de nossa jornada internacional”, adianta Marcelo Carvalho, Head de Gestão Estratégica da empresa.

Atualmente, mais de mil famílias de produtores rurais fornecem frutas, legumes e outras matérias-primas para fabricação dos mais de 600 produtos, que a marca tem em seu portfólio, destacando também, a força do agronegócio e à dedicação dos fruticultores de todo o Brasil.