Igreja Universal homenageia forças de segurança pela passagem do dia do soldado

A consagração aconteceu em todos os 8,7 mil templos espalhados pelos 26 estados brasileiros e Distrito Federal

Profissionais receberam diplomas de honra aos serviços prestados | Foto: Ricardo Giusti

Os agentes das forças de segurança do Brasil foram homenageados e consagrados pela Igreja Universal, neste domingo (27), pela passagem do dia do soldado comemorado na última sexta-feira (25). A consagração aconteceu em todos os 8,7 mil templos espalhados pelos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. No Rio Grande do Sul, agentes das Forças Armadas, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, além de agentes penitenciários, magistrados e servidores do poder Judiciário.

O culto, presidido pelo bispo Guaracy Santos, reuniu milhares de pessoas no local, e, ao final, foram entregues diplomas de consagração, na qual a Universal, por meio do programa Universal nas Forças Policiais (UFP), agradece os serviços destes profissionais da segurança e Justiça. “Para os profissionais da BM e todos os policiais, não tenho dúvidas de que é um combustível para seguirmos fazendo bem nosso trabalho. Estes profissionais saem de casa sem saber se vão voltar, então, esta homenagem da Universal é extremamente importante para motivar nosso policial”, afirmou o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli.

O secretário estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, também exaltou a iniciativa da homenagem. “É sempre muito importante este momento de gratidão, e fico muito feliz, pois testemunho diariamente o envolvimento e dedicação destes colegas. Este reconhecimento vai servir para elevar ainda mais a moral da nossa tropa”, afirmou Caron.
Alexandre Aragon, secretário municipal de Segurança Pública (SMSeg) da capital, também agradeceu à iniciativa da Universal em promover esta homenagem. “Vou ser sincero, passei pela BM, Força Nacional, hoje na SMSeg, e é muito raro alguém vir e nos dizer: muito obrigado. Nos sentimos lisonjeados e agradecidos pela oportunidade de congraçamento destas forças”, salientou o secretário.

O vereador Alvoni Medina, também presente ao culto, afirmou que ela é justa e merecida. “É no sentido de homenagear estas pessoas que realmente têm se dedicado, muitas vezes arriscando a própria vida, para defender a população. Nos sentimos honrados em fazer parte deste momento tão especial”, disse Medina.

Ao todo, de acordo com a UFP, foram entregues mais de 500 diplomas aos profissionais de segurança pública no evento de hoje. A atividade reuniu diversas autoridades como o secretário Estadual de Segurança Pública (SSP), Sandro Caron, o secretário estadual Adjunto da pasta, coronel Mário Ikeda, o secretário municipal de Segurança Pública (SMSeg) de Porto Alegre, Alexandre Aragon, o comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Cláudio dos Santos Feoli, além de representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Porto Alegre, entre outros.